Qual mulher te atrai mais loira ou morena??? Você já se fez essa pergunta?

Qual mulher te atrai mais loira ou morena??? Você já se fez essa pergunta?

setembro 21, 2018 0 Por Carla Matos

É verdade, as madeixas loiras, tanto em mulheres quanto nos homens, contam pontos na hora da atração. O cabelo loiro e os olhos azuis, combinação tipicamente caucasiana, teriam evoluído entre as tribos do norte da Europa há cerca de onze mil anos atrás.
Os homens preferem as loiras ou as morenas? Esta é uma velha pergunta que ainda continua gerando discussão. Qual será a cor de cabelo que mais atrai os olhares masculinos?
Sim, como já dissemos anteriormente e também já foi concluído em vários estudos, a simetria está no topo do poder de atração. E isso não acontece somente com humanos. Há vários registros de que os animais também se baseiam instintivamente nesse fator ao escolher um companheiro para se reproduzir.
Com o passar dos séculos, essa característica passou a ser uma vantagem evolutiva. A perda de pigmentação da pele teria permitido a penetração mais profunda da luz ultravioleta necessária para sintetizar vitaminas, que eram essenciais para a boa saúde. Então os aloirados eram mais propensos a serem mais saudáveis ??e a viverem mais.
Os fios dourados também eram vistos como indicadores de juventude e vitalidade sexual. Curiosamente, de fato, as caucasianas geralmente têm níveis de estrogênio ligeiramente mais elevados do que as morenas e são propensas a apresentar características faciais mais finas e infantis, tendo narizes menores, mandíbula inferior mais reduzida, queixo pontudo, ombros estreitos, pele lisa e menos pelos do corpo.

De acordo com os estudos, a simetria facial é a mais importante, revelando que ter um rosto que é igual em ambos os lados seja um anúncio biológico que “informa” potenciais parceiros que bons genes serão encontrados neste corpo.
De acordo com o The Telegraph, a simetria facial também está ligada a afabilidade, extroversão e consciência, de modo que pessoas de boa aparência geralmente têm maior facilidade em fazer amigos e mantenham bons empregos.
Mas não é só a simetria facial que atrai. Algumas pesquisas já demonstraram que mulheres que se uniram com homens com corpos simétricos têm mais orgasmos e aquelas com seios simétricos são mais férteis do que aqueles que não têm tanta simetria.
Um fato já foi confirmado, a grande maioria dos homens não percebe os detalhes da produção feminina. Eles até podem reparar em uma roupa nova ou em uma mudança nos cabelos, mas de maneira geral, eles são bem menos detalhistas do que as mulheres.
O que realmente chama a atenção dos homens, mas de uma maneira bem negativa, são os cabelos mal cuidados. Fios ressecados, com aparência desbotada e sem vida ou com a raiz de cor diferente deixam uma impressão de desleixo. Andar despenteada ou até mesmo com penteados muito exagerados também fazem com que você perca pontos nos critérios de beleza masculinos.
Mas como nosso foco é no tom dos cabelos, vamos então à questão: loiras ou morenas? Não existe uma resposta definitiva a esta pergunta, já que esta é uma questão muito aberta. Mas pesquisas apontam que os cabelos loiros tendem a chamar mais a atenção dos homens. Para chegar a este resultado, contaram bastante as experiências de mulheres que já experimentaram os dois tons de cabelos.

Porém nem toda mulher fica bem com cabelos claros. Cada uma traz um tom de pele, uma estrutura física, que tem as suas combinações. Existem muitos tons de loiro, que podem ser adaptados até chegar a uma cor que valorize o seu rosto e favoreça o seu tom de pele.

Mas isso não quer dizer que você precise ser loira para chamar a atenção dos homens. O ideal é que você use o tom de cabelo que preferir e que achar que te valoriza. Estando bem com os cabelos que usar, você vai ficar linda e atraente, independentemente de estar loira, morena, ruiva, com os cabelos da Katy Perry…
Se você quer experimentar diferentes tons de cabelos para ver qual mais combina com você, mas sem precisar partir para a tintura, pode experimentar em alguns sites um simulador de cabelos, em que você vê como ficaria com os cabelos de diversas famosas.