Conheça as 5 tipos de mulheres

Conheça as 5 tipos de mulheres

dezembro 10, 2018 0 Por Carla Matos

Apesar a identidade de cada um, é possível ver traços característicos em todas as mulheres, na maneira de ser. Portanto, separamos 5 tipos de mulheres para você ter a oportunidade de se autoavaliar e se descobrir, quais são as suas características marcantes.

1 – Mulheres analíticas

Uma forte personalidade e extremamente marcante, mulheres que analisam demais, geralmente são detalhistas e  observadoras pensam para dar alguma resposta, por exemplo. Outra características é seus objetivos bem definidos, possuem projetos de longo prazo e vão traçando caminhos para cumprir suas metas.

São mulheres que tendem a ser excelentes, livres, equilibradas e autossuficiente, mas cuidado com essa auto suficiência porque se você for auto suficiente demais isso pode acabar sendo algo negativo, exatamente por isso tendem a ter um pouco de dificuldade com os relacionamentos.

2 – As detalhistas

Nota-se que para observar detalhes primeiramente precisa analisar, então basicamente essa característica é a união de mulheres analíticas com essa vantagem. Por terem um olhar atento, sua percepção é maior e também seu senso de criatividade e comprometimento em tarefas do cotidiano, inclusive em relacionamentos.

Porém ao se apegar demais nos detalhes, muitas vezes pode se sentir frustadas, como todos sabemos a vida não é uma paisagem com pôneis saltitantes e arco-íris, nem tudo vai de acordo com os planos. Por isso é importante buscar a satisfação num conjunto de tudo, não somente em pequenas coisas é o segredo para satisfação pessoal.

3 – Mulheres fechadas demais

Geralmente são pessoas extremamente tímidas e discretas, tendem a ser bem elegante e organizadas. Como são muito fechadas tem dificuldade de expor os seus sentimentos, por outro lado são bastante sérias com seus compromissos e com outros.

4 – Mulheres explosivas

São alegres, determinadas é o tipo de pessoa que não se deixa levar pela opinião alheia, fala o que pensa e essa impulsividade pode acabar se tornando uma característica negativa, por exemplo, no trabalho, no relacionamento, até mesmo no trânsito

5 – Mulheres espontâneas

Possuem uma facilidade muito grande em falar sobre os seus problemas e têm muita consciência tanto das suas qualidades quanto dos seus defeitos por isso ao conhecimento se torna mais fácil. Uma mulher que tem uma preocupação com sua imagem social muito grande ou seja, mesmo compreendendo que possui características e suas virtudes, ainda se preocupa no que as outras pessoas estão enxergando, podendo se tornar algo negativo e pesado. Também é muito prática e objetiva

Então você conseguiu se identificar em algum desses cinco ou tem um pouquinho de cada?