Dicas para aguentar uma mulher na TPM

novembro 8, 2018 0 Por Carla Matos

TPM vem antes ou depois da menstruação?

Nem todas as mulheres sentem os mesmos sintomas durante a TPM essa danadinha faz você ter tantas sensações que a medicina separou a tensão pré-menstrual em cinco tipos diferentes, que podem acontecer separadamente ou ao mesmo tempo nas mulheres.
Tpm tipo A: A pessoa terá ansiedade, queda do hormônio estrogênio, que ajuda a baixar o estresse, e maior liberação de adrenalina e cortisol, a mulher também pode ter dificuldade para dormir, irritabilidade, alterações de humor.
Depois teremos as tpms Tpm tipo C e D:
Tpm tipo c: Vontade de comer muito, encher o corpo de calorias como doces, bolos de brigadiero, chocolates etc.
Tpm tipo d: Quem tem o tipo d pode sentir raiva sem razão, sentimentos perturbadores, baixa concentração, lapsos de memória, autoestima inferior, sentimentos violentos.
Buscamos para você uma mulher que deu seu depoimento nos periodos em que ela jpa entrou na tpm e o que ela acha disso:

Depoimento d euma mulher na tpm

Mulher estando ou não de TPM , e algum deixando ela irritada pode ter certeza que fica muito chata msm , vai resolver o que você querer saber se ela estava de TPM ? nada né, então tente entende-lá estando ou não de TPM mulher gosta de atenção e não gosta de ser magoada, as vezes ela estava nervosa com algum problema dela, ou mesmo com algum que você fez e ela não gostou e você nem se quer percebeu, talvez ela so queria que você preocupasse com ela , e de vez falar ” para de birra” falava ” oq você tem amor, vc não ta bem?” pode ter certeza que tudo seria diferente !

Vai de cada um saber o que roa com você, fique alerta e sempre busque conversar e encontrar uma solução¹
Você sabe quanto sangue uma menina pode perder durante a menstruação?
De acordo com Corrêa, em geral, a primeira menstruação acontece entre os 9 e os 13 anos de idade, mas pode ocorrer até os 16 anos, após essa idade é preciso avaliar se não há alguma doença relacionada. Os médicos calculam que uma garota com um ciclo regular (que dura de dois a sete dias) perca de 30 ml a 80 ml. Ou seja, menos da metade de um copo de requeijão.

Tratamento

Praticar exercícios físicos, além de manter uma dieta adequada. A atividade física ajuda a liberar endorfinas, hormônios que dão sensação de prazer. Para casos mais graves, existem alguns medicamentos, como os ansiolíticos, que podem ser usados para amenizar os sintomas. Mas só um médico, que pode ser o ginecologista, o endocrinologista ou um psiquiatra, poderá passar o melhor tratamento para o paciente.
Alimentos mais saudáveis que também pode ajudar a amenizar a dor de cabeça, o principal é reduzir o consumo de alimentos que promovem a retenção de líquidos, como sal e cafeína. Isso ajuda a reduzir o inchaço e sensibilidade.